No dia 1º de janeiro de 2025, a Câmara Municipal realizou a Sessão Solene de Posse dos Vereadores, Prefeito e Vice-Prefeita Eleitos e a Sessão Especial para a eleição da Mesa Diretora que dirigirá a Casa de Leis no biênio 2025-2026.
A Sessão Solene foi presidida pelo Vereador Marcos Antonio Franco (União Brasil), o vereador mais votado na última eleição e na história de Mogi Mirim. Também compuseram a mesa desta sessão o Prefeito, Paulo de Oliveira e Silva (PDT), a Vice-Prefeita, Maria Helena Scudeler de Barros (União Brasil), e o Vereador Wagner Ricardo Pereira (PL), como secretário ad hoc.
Os demais parlamentares ocuparam suas cadeiras no Plenário, em ordem alfabética: Ademir Souza Floretti Junior (Republicanos), Cinoê Duzo (PP), Cristiano Gaioto (PDT), Daniella Gonçalves de Amoedo Campos (PP), Ernani Luiz Donatti Gragnanello (PT), Everton Bombarda (PDT), João Victor Coutinho Gasparini (União Brasil), Luis Roberto Tavares (Podemos), Luiz Fernando Saviano (Cidadania), Manoel Eduardo Pereira da Cruz Palomino (PSD), Mara Cristina Choquetta (PDT), Sargento Coran (PP), Márcio Evandro Ribeiro (União Brasil), Marcos Paulo Cegatti (PSD) e Wilians Mendes de Oliveira (PDT).
A sessão teve como orador Nelson Victal do Prado Junior e contou com a presença da Capitã da Polícia Militar, Fernanda Mello Magrini, e de Mario Vedovello Filho, membro do Conselho Estadual de Educação e atual diretor da Faculdade André Franco Montoro em Mogi Guaçu. Também compareceram outras autoridades, familiares dos eleitos e munícipes.
Juramento
Após declarar instalada a 19ª Legislatura da Câmara Municipal de Mogi Mirim, Marcos Franco informou: "Os Vereadores, as Vereadoras, o Prefeito e a Vice-Prefeita eleitos estão certificados e aptos a ocuparem o cargo respectivo, pois atenderam ao que determina o Artigo 6º do Regimento Interno desta Casa, ou seja, prestaram seus diplomas e declarações públicas de seus bens à Secretaria da Câmara até 24 horas antes da Sessão de Posse."
Em seguida, cada um dos 17 Vereadores realizou o juramento: "Prometo exercer com dedicação e lealdade o meu mandato, respeitando a lei e promovendo o bem-estar do Município. Assim o prometo."
Já o Prefeito e a Vice-Prefeita proferiram o seguinte juramento: "Prometo manter, defender e cumprir a Lei Orgânica de Mogi Mirim, observando as Leis da União, do Estado e do Município, promovendo o bem geral dos munícipes, sob inspiração da democracia, da legitimidade e da legalidade."
Mesa Diretora 2025-2026
Na Sessão Especial, realizada posteriormente, os Vereadores decidiram os integrantes da Mesa Diretora que estará à frente da Casa de Leis nos próximos dois anos.
De acordo com o resultado das votações, a Mesa 2025-2026 será formada pelos Vereadores Cristiano Gaioto (Presidente da Câmara Municipal), Wagner Ricardo Pereira (Vice-Presidente), Daniella Gonçalves de Amoedo Campos (2ª Vice-Presidente), Luis Roberto Tavares (1º Secretário) e Marcos Paulo Cegatti (2º Secretário).
Integrantes da Mesa Diretora 2025 - 2026.