Na sexta-feira (20/01), uma reunião entre representantes do Poder Legislativo, do Executivo e da CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) deu início ao programa de estágio na Prefeitura de Mogi Mirim e no SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgotos).

A reunião contou com a presença dos Vereadores João Victor Gasparini (União Brasil), Joelma Franco da Cunha (PTB) e Marcos Paulo Cegatti (PSD); do Prefeito Paulo Silva, do Secretário de Administração, Antônio Cláudio da Rocha Salgado, do responsável pelo RH (Recursos Humanos), Lucas Silva de Camargo, do Chefe de Gabinete, Mauro Nunes; e da Consultora de atendimento do CIEE, Eriane Marson Pivatto.

Programa de Estágio

O programa vai oferecer 75 vagas de estágio em diversas áreas da Administração Municipal e do SAAE. Os estagiários terão uma jornada de trabalho de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira, e receberão uma remuneração mensal de R$ 1.200,00, auxílio transporte de R$ 10,00 por dia de trabalho, e direito a férias de 30 dias a partir do 12º mês do contrato.

As vagas serão destinadas a estudantes que estiverem cursando a partir do quarto semestre da graduação no ensino superior, ou no ensino técnico, nas seguintes áreas: Administração, Ciências Contábeis, Economia, Tecnologia da Informação, Direito, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Engenharia Florestal ou Agronomia, Artes Cênicas, Farmácia, Bioquímica, Engenharia Química ou Química.

Quem ainda não está cadastrado junto ao CIEE, poderá fazê-lo, preenchendo o formulário de cadastro disponível no site www.ciee.org.br, ou no posto de atendimento, de 09h às 16h, à Avenida Mogi Mirim, 1.249, sala 32, em Mogi Guaçu. Os estudantes pré-selecionados passarão por um novo processo de seleção, desta vez, nas secretarias municipais, de acordo com as necessidades de cada uma.

O candidato aprovado assinará com o CIEE um Termo de Compromisso de Estágio, que terá validade durante o período de estudos.

 

Participação dos parlamentares

De iniciativa do Poder Executivo Municipal, o projeto do programa de estágio recebeu emendas dos vereadores presentes à reunião. As emendas, de acordo com a assessoria do Vereador João Victor Gasparini, deixaram o programa mais dinâmico e ampliaram seu escopo, possibilitando que estudantes do ensino técnico (Etec e Fatec) também pudessem concorrer a uma vaga.

 

Crédito Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura. 

 



Mais Notícias

17ª Sessão Ordinária: veja o que consta na "Ordem do dia" da sessão

Ler a notícia

16ª Sessão Ordinária: veja projeto de lei aprovado em segundo turno

Ler a notícia