Os vereadores aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Resolução nº 4, de 2022, de autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre a criação da “Galeria Histórica” da Câmara Municipal de Mogi Mirim, assim como, autoriza receber em doação, com encargo, bem móvel, que especifica, e dá outras providências. O projeto recebeu uma emenda modificativa, de autoria da Comissão de Justiça e Redação, e três emendas aditivas, de autoria do Vereador Tiago Cesar Costa (MDB). 

A “Galeria Histórica” tem como finalidade homenagear o passado e o presente de Mogi Mirim. Para tanto, a galeria reunirá no prédio da Câmara: telas, painéis, quadros e fotografias da cidade, seus prédios históricos e retratos de vereadores.

Uma das telas tem como tema a Primeira Sessão de Câmara de Mogi Mirim. A obra foi recebida pela Câmara através de doação, com encargo, da família do artista Tóride Sebastião Celegatti.

O acervo da galeria também será composto por fotografias digitais, reproduzidas a partir do livro Mogi Mirim Retratos de uma época Photographias de 1875 a 2006, de autoria do artista mencionado, e do arquivo de fotos do Centro de Documentação Histórica "Joaquim Firmino de Araújo Cunha" (CEDOCH).



Mais Notícias

Projeto de Lei sobre Serviço de Inspeção Municipal Sanitária e Industrial de Produtos de Origem Animal é aprovado

Ler a notícia

Orçamento de 2023 será votado, em segundo turno, na sessão ordinária desta segunda (28)

Ler a notícia