No dia 29 de novembro de 2.021, a Exma. Vereadora Luzia Cristina Cortes Nogueira apresentou à Presidente desta Câmara, Exma Sra. Vereadora Sonia Regina Rodrigues – Sonia Modena, sua carta de renúncia à Presidência da Comissão de Justiça e Redação (Art. 57, I do RI), por motivos de saúde e de foro íntimo.

Durante a sessão ordinária realizada na mesma data, a Presidente, na forma regimental (Art. 33, §§ 3º e 8º) arguiu ao Plenário que os interessados a ocuparem a vaga da renunciante, manifestassem-se formalmente, tendo somente a Exma.  Sra. vereadora Mara Cristina Choqueta declarado sua vontade de forma verbal.  Seguindo as normas regimentais, no caso de mais de uma candidatura ao cargo, deveria ocorrer uma eleição para determinar quem assumiria esse posto, entretanto, havendo candidatura única, a mesma, não havendo óbice à seu interesse, foi declarada eleita por aclamação.  

Ato contínuo, exaurida a constituição da CJR, os membros desse Colegiado reuniram-se para escolha de sua Presidência (Art. 43 do RI), restando vencedor e declarado ocupante do cargo de Presidente da Comissão de Justiça e Redação, o Exmo. Sr. Vereador João Victor Coutinho Gasparini, por dois votos e uma abstenção.

A Comissão de Justiça e Redação é composta pelos seguintes membros:

Presidente: Vereador João Victor Coutinho Gasparini

Membros: Vereadora Mara Cristina Choqueta e Vereador Tiago César Costa



Mais Notícias

Comunicado à população

Ler a notícia

Ato da Mesa n 04 de 2.022 - que prorroga o teletrabalho e suspense o atendimento presencial na Camara, pelo período de 10/01 a 21/01/2.022.

Ler a notícia