Foi realizado no dia 07/12, na cidade São Paulo, um evento da UVESP (União dos Vereadores de São Paulo) juntamente com o apoio da secretaria de desenvolvimento regional do estado, com o intuito de reconhecer Vereadores por meio de Parlamentos de suas devidas regiões. Esse processo de regionalização no Estado, teve como criador o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, com o objetivo de aproximar os povos e tornar as cidades sem fronteiras, com isso a UVESP entrou em cena com o propósito de colocar os vereadores no primeiro andar da Democracia.

Neste evento, a Presidente da Câmara Municipal De Mogi Mirim, Vereadora Sônia Regina Rodrigues – Sônia Modena, que estava acompanhada da Vereadora Mara Choquetta, foi certificada como Presidente do Parlamento regional do estado de São Paulo – Baixa Mogiana. Com esse cargo, a Vereadora passa a ocupar mais um cargo na política da nossa região. “Agora não só Mogi Mirim Importa, mas sim toda a nossa região!”, disse a Presidente ao receber essa certificação.

O vereador reconhecido por um governo municipalista, que é sensível ao trabalho da entidade, coordenado por Silvia Melo, presidente executiva da UVESP, deu o autêntico sinal simbólico de reconhecimento desse principal agente da Democracia. A região da Baixa Mogiana, da qual a Vereadora Sônia Modena foi nomeada Presidente, é composta pelos municípios de Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Itapira e Estiva Gerbi. “Quero trabalhar junto a essas quatro cidades e proporcionar o melhor para a população e pela causa animal”, declarou Sônia.

O evento com sede na Sala São Paulo, contou com a presença de João Doria, Governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, Vice Governador e Sebastião Misiara, Presidente da UVESP, além de outros Vereadores de várias cidades do estado. Com o intuito de continuar formado Parlamentos, a UVESP continua na sua luta para transformar as Câmaras municipais em Poder Legislativo, para isso, conta com o apoio de todos na entidade e do reconhecimento de um trabalho com o propósito de unir os Vereadores e mostrar a força dos que lutam pela qualidade de vida da sua população.