Os vereadores aprovaram, na Sessão Ordinária de segunda (05/12), o Projeto de Lei nº 190, de 2022, denominando oficialmente de Rua Obreiro Pedro Correia a Rua Projetada 09 do loteamento Elzio Mariotoni, no bairro Alto do Mirante. A iniciativa do Vereador Ademir de Souza Floretti Junior (Republicanos) emocionou a família de Pedro Correia, que acompanhava a sessão.

De acordo com o projeto, Pedro Correia era admirado por ser uma pessoa determinada, cuidadosa e compreensiva. Pedro, por exemplo, pertenceu ao corpo de obreiros da Igreja Universal e, mesmo com 92 anos de idade, visitava enfermos nos hospitais e nas residências, levando uma palavra de ânimo, conforto e fortalecimento.

 

Na mesma sessão, a Câmara aprovou outros projetos de lei dando denominação oficial para outras vias. O PL nº 187, de 2022, de autoria do Vereador Luis Roberto Tavares (PL), denomina oficialmente de Rua Celeste Helena de Oliveira Rezende a Rua 05 do loteamento Domênico Bianchi, no bairro do Tucura. Segundo o texto do projeto, Celeste Helena de Oliveira Rezende, entre outras coisas, foi uma das “tias” que cozinhavam nos cursos de Treinamento de Liderança Cristã em Mogi Mirim. “Sempre sorridente e companheira fez dezenas de amigos que a tinham como uma segunda mãe”, diz o texto.

Já o PL nº 188, de 2022, também de Luis Roberto Tavares, deu denominação oficial de Avenida Manoel dos Santos Silva – “Baiano Coxinha” para as Avenidas 02 e 03 e para as Ruas 06 e 17, do loteamento Reserva da Cachoeira. Manoel dos Santos Silva, de acordo com o projeto, vendia salgados na rodoviária e ficou conhecido por ajudar o Mogi Mirim Esporte Clube, trabalhando como gandula, massagista e outras áreas que necessitassem de contribuição.

 



Mais Notícias

16ª Sessão Ordinária: veja projeto de lei aprovado em segundo turno

Ler a notícia

Toneladas de doações, arrecadadas na Câmara, são enviadas para o Rio Grande do Sul

Ler a notícia