A Secretaria de Educação iniciou a convocação do agendamento de matrículas para vagas disponíveis nos 13 Centros Educacionais Municipais de Primeira Infância (CEMPIs) de Mogi Mirim e, em duas Organizações da Sociedade Civil do município, o Lar Infantil Aninha e a Casa da Criança Carlota Lima de Carvalho e Silva, para o 1º chamamento público do ano letivo de 2020.

A lista com os nomes de todos os convocados e o horário para o agendamento de matrícula foi publicada na edição do dia 19 no Jornal Oficial de Mogi Mirim, tanto em sua edição impressa como na versão online. As vagas abertas são destinadas a bebês de quatro meses até crianças de 3 anos, distribuídos entre Berçário I e II e Maternal I e II.

Até o dia 1º de novembro, pais ou responsáveis deverão comparecer à sede da secretaria, localizada à Rodovia Nagib Chaib, 520, no Morro Vermelho, para preencher a documentação e agendar o horário da matrícula na unidade escolhida. O número de vagas abertas, 795, somadas as 1.223 já ocupadas por crianças em continuidade, zera a demanda do Cadastro Único no município e amplia o número de vagas para 2.032 no próximo ano.

Vale ressaltar que a demanda inscrita será toda atendida neste chamamento, e ainda restarão mais de 400 vagas remanescentes para as novas inscrições, que serão convocadas em novembro.

Presentes na Secretaria de Educação para o agendamento da matrícula na manhã desta quinta-feira, os pais do pequeno Kaique Ramada de Lima, de cinco meses, Juliana Ângela de Lima e Fabiano de Souza Ramalho, moradores do Distrito de Martim Francisco, foram um dos primeiros atendidos pela equipe da Pasta. Fabiano revelou um “frio na barriga” por deixar o filho pela primeira vez fora de casa, mas que nutre confiança nos profissionais e na estrutura oferecida pelos CEMPIs.

“O atendimento na secretaria foi ótimo, ficamos satisfeitos, e a expectativa é grande. Trabalhamos o dia todo, ele precisava ficar na creche, então estamos tranquilos”, afirmou.

Estrutura

Os CEMPI’s atendem 1.996 crianças entre 0 a 3 anos e 11 meses de idade em 13 unidades distribuídas pelo município. São cinco unidades na região Leste, duas na região Norte, quatro na região Sul, uma na região Oeste e uma na Zona Rural, no Assentamento Horto do Vergel.

Deste total, 320 crianças são atendidas nas Organizações da Sociedade Civil, em vagas compradas pela Prefeitura Municipal. As unidades abrigam 349 servidores municipais em seu quadro de funcionários.

Foto e texto: divulgação Secretaria de Relações Institucionais da Prefeitura



Mais Notícias

Sessão desta segunda-feira (11) será comandada pelo vice-presidente Gebê

Ler a notícia

Nesta quarta-feira (30), Câmara realiza audiência pública da LOA 2020

Ler a notícia