Na 31ª Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira (25), José Aparecido de Campos Barbosa compareceu à tribuna livre para falar sobre a "Preservação dos direitos dos feirantes em ter a feira aos domingos na rua Coronel Guedes, em frente ao antigo Mercado Municipal". 

De acordo com Barbosa, a recente mudança de local da feira, da Rua Coronel Guedes para o Espaço Cidadão, desagradou feirantes e munícipes, e poderia ter envolvido mais diálogo por parte da Prefeitura.

Dessa forma, segundo José Aparecido, os feirantes e moradores do entorno do antigo mercado municipal fizeram um abaixo-assinado pedindo a volta da feira para onde ela já era realizada há vinte anos. Ele também pediu o apoio dos vereadores, para que eles levem essa demanda ao Executivo.

Após sua exposição, José Aparecido de Campos Barbosa respondeu a perguntas dos vereadores. Entre outros pontos, ele argumentou que a mudança de local diminuiu o número de clientes, assim como, a acessibilidade de clientes idosos, já acostumados ao antigo local. Além disso, diante da alternativa de realizar a feira ao lado da Igreja Matriz, José Aparecido disse que isso poderia desagradar aos taxistas.     

Durante os esclarecimentos, os vereadores também afirmaram a necessidade de ouvir as secretarias de Agricultura e de Mobilidade Urbana sobre a questão. 

 

 



Mais Notícias

Câmara suspende expediente na quarta-feira (18), véspera de Corpus Christi, para manutenção do piso do primeiro andar

Ler a notícia

Vereadores aprovam criação da Câmara Jovem, para promover educação política e protagonismo juvenil

Ler a notícia