Vereadores aprovaram “pacote” de benefícios após acordo entre a Prefeitura e o Sindicato da Categoria

A Câmara Municipal de Mogi Mirim levou à votação nesta segunda-feira (23/05) o “pacote” de benefícios e reajustes acordados entre Prefeitura e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinsep) que pôs fim à greve da categoria.

Para que os servidores municipais possam receber os benefícios e reajustes o mais rápido possível, a Câmara realizou uma sessão extraordinária também na segunda-feira (23/05) para finalizar essa importante votação.

Reajuste salarial

Em relação ao reajuste salarial, foi aprovado pela Câmara o valor de 2%, proposto pela atual administração municipal, para os servidores municipais ativos, inativos e pensionistas do quadro da Administração Direta e Indireta de Mogi Mirim.

Presidente do Sinsep e funcionários públicos acompanharam sessão ordinária de aprovação do reajuste e dos benefícios

Abono de R$ 1 mil

Um dos benefícios propostos pela atual administração municipal para o encerramento da greve da categoria foi o pagamento de um abono salarial de R$ 1 mil, a ser depositado em parcela única aos servidores.

Após o empenho dos vereadores, houve o acordo para que os funcionários com dois vínculos empregatícios com a Prefeitura possam receber dois abonos salariais, sendo um para cada contrato.

Esse abono, vale destacar, não será pago a funcionários ocupantes de cargos comissionados, como decidiu a atual administração municipal.

Vale de R$ 350

Outro benefício concedido à categoria foi o “Auxílio-Alimentação” no valor de R$ 350 para os servidores municipais da Prefeitura e do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto). Os valores dos benefícios e reajustes aprovados serão recebidos de forma retroativa a contar do mês de março.

Aprovados, os projetos de leis seguem para sanção do prefeito Paulo Silva.

Redação e Fotos: Tom Oliveira