Os vereadores aprovaram, por unanimidade, na sessão ordinária de segunda (17/04), o Projeto de Lei nº 14, de 2023. De autoria da Vereadora Sônia Regina Rodrigues Módena (PSD), o projeto denomina oficialmente de Rua Sargento PM José Flávio da Silva Zafani Filho a Rua 1, no condomínio Mont Serrat. A viúva de Zafani, Vânia Maria Polettini Zafani,  compareceu ao plenário e agradeceu pela homenagem.

José Flávio da Silva Zafani Filho

De acordo com a biografia anexada ao projeto, José Flávio nasceu na cidade de São Paulo, em 1970, e ainda criança mudou-se para Mogi Mirim. Com 29 anos de idade, Zafani entrou para a Polícia Militar e ao concluir o curso de preparação foi destacado para o 26º Batalhão da Polícia Militar do Interior, do qual faz parte a Polícia Militar 2ª CIA Mogi-Mirim.

José Flávio casou-se com Vânia Maria Polettini Zafani, com quem teve três filhos: Flávio Augusto Polettini Zafani, Gustavo Henrique Polettini Zafani e Julio Cesar Polettini Zafani.

Na polícia, Zafani desempenhou suas atividades por 20 anos em serviços operacionais, "atuando de maneira exemplar junto ao seio da sociedade mogimiriana". Além disso, o texto informa que o militar atuou "em diversas modalidades de policiamento, como o Radio Patrulhamento, Força Tática, entre outros; foi promovido a Cabo da Polícia Militar em 21/04/2014 por antiguidade, sempre merecedor de várias honrarias colecionou diversos elogios e medalhas, inclusive a medalha de 1º Grau, a mais alta honraria dentro das Láureas de Mérito Policial." 

José Flávio da Silva Zafani Filho, em decorrência de problemas de saúde, faleceu em fevereiro de 2023. 



Mais Notícias

12ª Sessão Ordinária: veja o que será discutido e votado na "Ordem do dia"

Ler a notícia

Câmara aprova dois PLs, em turno único, e um PL, em primeiro turno, na 11ª Sessão Ordinária

Ler a notícia