Na manhã de quarta-feira (28), vereadores, secretários municipais e assessores parlamentares discutiram, na reunião das comissões, projetos ligados à revisão do Plano Municipal de Turismo e desapropriações de áreas no Jardim Flamboyant e no Jardim Planalto.

Estiveram presentes os vereadores João Victor Gasparini (União Brasil), presidente da Comissão de Justiça e Redação, Joelma Franco da Cunha (PTB) e Luzia Cristina Nogueira (PDT). Também compareceram os secretários Paulo Roberto Tristão (Obras e Habitação Popular), Luis Henrique Bueno Cardoso (Planejamento Urbano) e Luiz Dalbo (Cultura e Turismo); além da gerente da Secretaria de Negócios Jurídicos, Gabriela Reis Rodrigues de Lima, e Oswaldo Dovigo, da pasta de Cultura e Turismo.

Projetos de lei, de autoria do Prefeito, discutidos no encontro:

- PL nº 18/2024: "Dispõe sobre a revisão do Plano Municipal de Turismo, e dá outras providências". 

- PL nº 25/2024: ""Autoriza o Município de Mogi Mirim, pelo Poder Executivo, a desapropriar, amigavelmente, área de terreno que constam pertencer a Associação Espírita Jesus e Caridade." A área localiza-se na Rua Ampério Sai, no Jardim Flamboyant, e possui aproximadamente 28,6 mil m². Ainda segundo a mensagem da propositura, a área será utlizada para implantação de casas populares, vinculadas ao Programa "Minha Casa, Minha Vida". 

- PL nº 26/2024: "Autoriza o Município de Mogi Mirim, pelo Poder Executivo, a desapropriar, amigavelmente, áreas de terreno que constam pertencer a Frederico de Oliveira Tozi e Leonardo de Oliveira Tozi". As duas áreas localizam-se na Rua Sebatião Milano Sobrinho, no Jardim Planalto, e possuem aproximadamente 20 mil e 32 mil m². A mensagem do projeto informa ainda que as áreas serão utlizadas para implantação de casas populares, vinculadas ao Programa "Minha Casa, Minha Vida".

 

     



Mais Notícias

Aprovado projeto que altera horário do início das sessões ordinárias

Ler a notícia

43ª Sessão Ordinária e 5ª Extraordinária: Câmara realiza duas sessões nesta segunda; Veja o que consta na "Ordem do Dia"

Ler a notícia