Com voto favorável de todos os vereadores, a Câmara aprovou o Projeto de Lei nº 39, de 2023, de autoria do Vereador Marcos Antonio Franco (PSDB). O PL, com base na Lei Municipal nº 3.810/2003, declara de utilidade pública a Agência de Desenvolvimento de Mogi Mirim – ADEMM, e agora segue para a sanção do Prefeito.
O projeto estabelece, em seu artigo nº 1, como objetivo da medida o trabalho voltado ao Terceiro Setor, à formação de mão-de-obra, contribuindo com o desenvolvimento político, econômico, social e cultural no meio em que atua.
Agência de Desenvolvimento de Mogi Mirim – ADEMM
Fundada em 2019, por Alexsander Sartori Basílio e equipe, a ADEMM visa promover o desenvolvimento econômico e social de Mogi Mirim, assim como, a ação voluntária de pessoas e entidades na participação de projetos comunitários, urbanos e rurais.
Na Justificativa ao projeto, o autor explica que a agência trabalha para implantar programas de captação de negócios focados no desenvolvimento econômico e outros setores, com foco em geração de emprego e renda.
A ADEMM, ainda segundo o texto, também trabalha com programas de formação de mão de obra compatíveis com a geração de vagas de trabalho, além de implementar projetos e programas educacionais complementares ao ensino e de reforço escolar.