O Projeto de Lei nº 12/2022, aprovado por unanimidade pela Câmara na sessão ordinária desta segunda-feira (02/05), institui em Mogi Mirim a Semana do Trabalhador Rural a ser comemorada anualmente na semana do dia 25 de maio. Essa data já consta também no calendário nacional.

Segundo o Vereador Orivaldo Magalhães (PSDB), autor do projeto de lei, tanto a Semana quanto o Dia do Trabalhador Rural serão propagados e divulgados na imprensa local e nos meios de comunicações diversos, bem como, serão realizados eventos em homenagens aos trabalhadores rurais.

Essa propositura visa homenagear todas as pessoas que trabalham na zona rural, como os lavradores, agricultores, cuidadores de animais, entre outros. O Brasil está entre os maiores produtores de alimentos do mundo, por isso quem trabalha no campo merece ter um dia e uma semana em sua homenagem como forma de conscientizar a população sobre a importância dessas pessoas para a sociedade”, explica o vereador.

O Projeto de Lei segue para sanção do prefeito.

Redação e Fotos: Tom Oliveira