Foi aprovado pela Câmara Municipal de Mogi Mirim o Projeto de Lei nº 137/2022 que institui na cidade o Posto de Coleta de Leite Materno e a Semana Conscientização do tema. O PL é de autoria de Ademir Junior (Republicanos) e Lúcia Ferreira Tenório (Cidadania).

O Posto de Coleta terá como objetivo receber e armazenar o leite doado para ser encaminhado ao Banco de Leite de Itapira.

Estrutura

De acordo com o vereador Ademir Junior, o Posto de Coleta de leite de Mogi Mirim precisaria de um espaço climatizado, equipamentos para armazenamento do leite, além de pelo menos 3 profissionais treinados (enfermeiros e técnicos).

Eu estou confiante de que conseguiremos implantar esse posto aqui em nossa cidade. O benefício seria imenso, inclusive reduzindo doenças porque os bebês estariam mais saudáveis”, acrescentou Lúcia Tenório, que é médica ginecologista.

Conscientização

A fim de dar transparência e estimular a doação, poderão ser realizadas campanhas sobre a importância do aleitamento materno durante o “Agosto Dourado”, bem como fomentar políticas públicas que conscientizem a comunidade sobre a relevância do Posto de Coleta de Leite Humano.

O PL será encaminhado para sanção do prefeito.