Na 4ª Sessão Extraordinária de 2023, os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei nº 18, de 2023. De autoria da Vereadora Sônia Regina Rodrigues Módena (PSD), o projeto institui no calendário municipal de Mogi Mirim, o mês (abril) sobre conscientização da doença de Parkinson, denonimado "Tulipa Vermelha", e dá outras providências. 

O texto do projeto explica que a medida tem como objetivo difundir conhecimento sobre a doença na sociedade e contribuir para diagnósticos precoces que retardem os sintomas. Outro objetivo da proposta é diminuir a discriminação em torno da doença.

Na justificativa, a autora explica que a iniciativa busca "levar ao conhecimento das pessoas o que é a doença de Parkinson, principalmente em relação ao seu tratamento e as dificuldades enfrentadas pelos pacientes."

"Muitos pacientes também desconhecem os seus direitos, então a referida propositura também contribuirá para a promulgação dos mesmos, o que será de extrema importância para o tratamento e para mais qualidade de vida para esses", explica Sônia Módena. 

 

  

 



Mais Notícias

Audiência pública discute temas de saúde e o serviço da Avante Social nos Centros de Atenção Psicossocial

Ler a notícia

Confira as proposituras aprovadas na "Ordem do Dia" da 20ª Sessão Ordinária

Ler a notícia