Um Projeto de Lei, de autoria do Vereador Orivaldo Magalhães (PSDB), busca a criação em Mogi Mirim do Banco de Órteses, Próteses e Meios Auxiliares de Locomoção destinado a atender pessoas com deficiência ou com limitação motora.

A iniciativa foi aprovada pela Câmara nesta segunda-feira (11/07) e prevê que esse banco receba doações de empresas ou de cidadãos e, que após um cadastramento prévio de pacientes, possa endereçar as próteses a quem precisar. Para isso, o Município pode firmar contrato com entidades assistenciais e filantrópicas para auxiliarem no manejo e recuperação de aparelhos.

O Banco terá como foco funcionar com os demais programas de saúde já existentes em Mogi, se tornando um marco importante para a cidade”, comenta o Vereador em sua justificativa do Projeto.

O PL foi encaminhado para sanção do prefeito.

Redação e Foto: Tom Oliveira