O Projeto de Lei nº 52/2022, de autoria do Vereador Alexandre Cintra (PSDB), declara de Utilidade Pública a Associação Mojimiriana de Tradição e Cultura (Orquestra Mojimiriana de Viola Caipira). O texto foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Mogi Mirim em primeiro turno de votação na segunda-feira (27/06).

Ser considerada como de utilidade pública garante benefícios para a associação, como a possibilidade de recebimento de recursos públicos.

Cultura é quando se passa de um para o outro e o trabalho de vocês é altamente cultural. Desejo que, quando a Associação completar 20 anos, a futura sede já esteja pronta e que vocês possam formar cada vez mais crianças e jovens a gostar da nossa cultura raiz”, comentou Cintra.

A Orquestra

A Orquestra Mojimiriana de Viola Caipira (OMVC) integra a Associação Mojimiriana de Tradição e Cultura e completará 18 anos de vida em Agosto de 2022. Hoje conta com 20 violeiros entre os naipes de solo, base e voz, e já é considerada uma das melhores Orquestras Mirins de Viola Caipira do Estado de São Paulo pelo trabalho de excelência voltado ao atendimento de crianças e adolescentes.

Nesses anos de vida, a Orquestra conquistou a simpatia dos Mogimirianos e o respeito e reconhecimento pela qualidade musical apresentada, tendo como coordenador musical/regente Thiago Paccola.

A OMVC leva em suas apresentações a boa música caipira e também arranjos idealizados pelo regente das músicas clássicas caipiras, como Chico Mineiro, Menino da Porteira, Moreninha Linda, dentre outras.

 

Redação e Fotos: Tom Oliveira



Mais Notícias

Alunos do CEBE visitam Câmara e conhecem trabalho dos vereadores

Ler a notícia

Frente Parlamentar da Agricultura e Agronegócio é criada pela Câmara de Mogi Mirim

Ler a notícia