Um Projeto de Lei aprovado pela Câmara Municipal de Mogi Mirim institui na cidade o “Censo Inclusão”, que terá a missão de identificar pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. A intenção desta legislação é autorizar a futura realização dessa pesquisa para identificar, mapear e cadastrar os mogimirianos que estão nesse grupo e também avaliar as condições socioeconômicas e familiares. Também serão computados a localização residencial, além do sexo, idade, entre outros dados necessários.

A intenção do PL, de iniciativa da Vereadora Sônia Módena, é ter um panorama dessa parcela da população na cidade, subsidiando de informações tanto os serviços públicos quanto entidades voluntárias e assistenciais que atuam em prol dessas pessoas.

Redação e Foto: Tom Oliveira