Aprovado por unanimidade pela Câmara em segunda votação durante a sessão ordinária desta segunda-feira (02/05), o Projeto de Lei nº 09/2022 institui e oficializa em Mogi Mirim o Campeonato Municipal do Atleta com Deficiência Física a ser realizado anualmente na cidade.

De acordo com o Projeto, de autoria do Vereador Orivaldo Magalhães (PSDB), a Prefeitura ficará responsável por indicar as modalidades esportivas que farão parte do campeonato. A organização do evento também fica a cargo da Prefeitura, que pode firmar convênios e parcerias.

Acredito na importância do Projeto, pois o município de Mogi Mirim, sediando um campeonato de relevante importância, fará diferença na vida dessas pessoas e dará oportunidade para que elas mostrem suas habilidades esportivas”, justifica o Vereador, elencando ainda que esse campeonato pode ser preparatório para competições nacionais e internacionais.

Com a aprovação pela Câmara, o projeto será encaminhado para sanção do prefeito.

Redação e fotos: Tom Oliveira