Com voto favorável de todos os presentes, a Câmara aprovou o Projeto de Lei nº 169/2022, de autoria do vereador Cinoê Duzo (PTB). O projeto dispõe sobre a modernização e ampliação do sistema cicloviário no Município de Mogi Mirim e dá outras providências.

De acordo com a redação da propositura, a medida visa incentivar o uso de bicicletas como meio de transporte, contribuindo para o desenvolvimento da mobilidade sustentável.

A propositura também descreve a infraestrutura adequada para a ampliação do sistema cicloviário, em seus diversos aspectos.  

Na justificativa da medida, o autor escreve que o projeto também busca contribuir para a criação de políticas públicas que integrem o transporte por bicicleta à malha viária  

Duzo acrescenta ainda outros benefícios relacionados ao meio: "Para os cidadãos mogimirianos, as ciclovias oferecerão uma alternativa de lazer e integração de bairros circunvizinhos. Afinal, elas incentivam o hábito saudável de fazer atividades físicas e as relações sociais. Ainda instigam a prática de um esporte ecologicamente correto, pois não polui o meio ambiente. Já o comércio local ganha novo fôlego, principalmente nos serviços de entrega." 



Mais Notícias

12ª Sessão Ordinária: veja o que será discutido e votado na "Ordem do dia"

Ler a notícia

Câmara aprova dois PLs, em turno único, e um PL, em primeiro turno, na 11ª Sessão Ordinária

Ler a notícia