Iniciativa partiu do Vereador Gebê
Um Projeto de Lei do Vereador Geraldo Vicente Bertanha, o Gebê (União Brasil), dá o nome de GCM Nelson de Jesus Correa, o Nelsão Cicatriz, ao Estande Virtual de Tiro instalado na sede da Secretaria Municipal de Segurança.
Aprovado pela Câmara, a Prefeitura poderá agora afixar uma placa com o nome do servidor público municipal no estande. “Foi um grande profissional e prestou importantes serviços à população mogimiriana”, afirmou Gebê.
O homenageado
Nelsão Cicatriz atuou por 42 anos na Guarda Civil Municipal (GCM) e na Polícia Civil de Mogi Mirim. Ele faleceu aos 68 anos, em fevereiro de 2022, em virtude de complicações causadas pela Covid-19. Nelson era um dos GCMs mais antigos de Mogi Mirim, ainda em atividade.
Segundo reportagem do Portal da Cidade de Mogi Mirim, Nelsão Cicatriz foi o “fiel escudeiro” de vários delegados, como Alcides Carmona, Renato Studart Lopes, Benedito Santana Franco Ortiz, dentre outros.
O apelido Cicatriz é por causa de um ferimento que deixou marcas em seu rosto e na cabeça, causado por um acidente ainda na infância na cidade mineira, quando foi atropelado por um trem. Nelsão casou-se com Egídia Correa, falecida em 2020. Ele deixou 7 filhos, 15 netos e cinco bisnetos.
Foto: Tom Oliveira