Na quarta-feira (06), uma cerimônia na Câmara homenageou o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), da Polícia Militar, pelos trinta anos de serviços prestados em unidades escolares de Mogi Mirim, por meio de parceria com a Secretaria Municipal de Educação. A homenagem foi uma iniciativa do vereador Alexandre Cintra (PSDB). 

Estiveram presentes a Comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar, Tenente Fernanda Mello Magrini, os policias militares e instrutores, Jhennifer Rodrigues Dantas e Rodrigo Gutti Renó, as secretárias Ana Peruchi (Educação) e Maria Helena Scudeler de Barros (Relações Institucionais) e Seomara Guedes, supervisora de educação.

Também compareceram o Presidente da Câmara, vereador Dirceu da Silva Paulino (Solidariedade), os vereadores Joelma Franco da Cunha (PTB) e Marcos Antônio Franco (PSDB), a assessoria parlamentar dos vereadores Ademir Souza Floretti Junior (Republicanos) e Luzia Cristina Cortes Nogueira (PDT), os Guardas Civis Municipais Adrian Naliato e Felipe Rafael Mattioli, e Eladir Sobottka e Jeferson Carlos Francisco (respectivamente: integrante e vice-presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Mogi Mirim – Conseg).      

Na cerimônia, os presentes destacaram a importância do Proerd, um programa que é resultado de uma parceria da polícia com a pasta de educação, e seu trabalho na prevenção às drogas e à violência com alunos da rede escolar, sobretudo estudantes das 2ª e 5ª séries.

Atualmente, Jhennifer Rodrigues e Rodrigo Gutti são os policiais que participam do programa em Mogi Mirim. De acordo com os relatos dos instrutores, por meio de aulas numa linguagem apropriada e de atividades divertidas e cuidadosas, é possível conscientizar os alunos sobre assuntos sérios e graves, como os perigos das drogas e sobre casos de violência no ambiente escolar, doméstico e nas ruas.    

Os participantes também ressaltaram que o trabalho desenvolvido pelo Proerd aproxima as crianças, adolescentes, pais e outros integrantes da comunidade escolar dos agentes de segurança, possibilitando uma troca de saberes e experiências entre todos.

Como registro da homenagem, foi instalada, na galeria da Câmara, uma placa com as seguintes palavras: "Proerd é um programa, Proerd é a solução, lutando contra as Drogas, ensinando a dizer NÂO! Proerd 30 anos." 

 

 



Mais Notícias

12ª Sessão Ordinária: veja o que será discutido e votado na "Ordem do dia"

Ler a notícia

Câmara aprova dois PLs, em turno único, e um PL, em primeiro turno, na 11ª Sessão Ordinária

Ler a notícia