Mais R$ 5 milhões serão destinados para o recapeamento de vias em todas as regiões do município. Os recursos foram obtidos na segunda-feira (12), quando o prefeito Carlos Nelson Bueno assinou o contrato de financiamento com a CEF (Caixa Econômica Federal) em Piracicaba, sede regional do banco público.

O convênio celebrado é resultado de trabalho conjunto entre as Secretarias de Governo e de Planejamento Urbano, o que acabou por colocar Mogi Mirim como o primeiro município a ser beneficiado com a linha de crédito Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento) na regional de Piracicaba. Por ser financiamento, não será necessário apresentar contrapartida financeira.

Agora, a Prefeitura passará a elaborar os trâmites da licitação, a fim de efetivar a contratação da empresa que deverá executar o serviço. A previsão é que a concorrência pública ocorra em até 90 dias, motivo pelo qual os serviços sejam iniciados já nos primeiros meses do próximo ano.

Será a partir do certame que deverá ser definido o número exato de que ruas que receberão o recapeamento. A liberação dos recursos não acontecerá em uma única parcela. Pelo acordo, o repasse será efetivado em seis parcelas de R$ 833.333,60. Por esse mecanismo, a previsão é que chegue a aproximadamente 35 vias beneficiadas com a execução dos serviços. Entre as vias já definidas estão as ruas João Mantovani, Carolina Mazotti, Cuba, João Soares de Camargo, José Scomparim, Sebastião Milani, Jacareí, dentre outras.

A partir da assinatura do contrato, o plano de pagamento do empréstimo prevê carência de dois anos e a amortização dos débitos em 96 meses.

Fotos: Secretaria de Relações Institucionais e divulgação

 

Fonte: Prefeitura de Mogi Mirim



Mais Notícias

Na ordinária desta segunda-feira (10), seis projetos de Lei constam da ordem do dia

Ler a notícia

Nesta quinta (06), vereadores debatem possibilidade de indicar emendas junto ao Orçamento Municipal

Ler a notícia