Na sexta-feira (10), por iniciativa do Vereador Marcos Paulo Cegatti (PSD), uma audiência pública tratou do tema: "Poda de árvores e gestão de energia elétrica". A audiência não pôde ser transmitida ao vivo, devido a um problema que a Câmara teve com a internet, mas a gravação está disponível neste link.

O evento reuniu os representes da Neoenergia Elektro, André Fernandes e Fábio Lima, os secretários Oberdan Quaglio (Meio Ambiente e Agricultura) e Ernani Gragnanello (Serviços Municipais), o Presidente da Câmara, vereador Dirceu da Silva Paulino (Solidariedade), os vereadores Ademir Souza Floretti Junior (Republicanos), João Victor Gasparini (União Brasil), Joelma Franco da Cunha (PTB), Marcos Antônio Franco (PSDB), Moacir Genuário (MDB), Orivaldo Aparecido Magalhães (PSDB), representantes da Defesa Civil e do Sindicato Rural de Mogi Mirim, e munícipes.

Entre outros pontos, os participantes discutiram a falta de podas regulares, tanto por parte da Prefeitura, quanto por parte da Elektro, a interrupção da energia, o tempo para o restabelecimento do serviço e os prejuízos ocasionados por essas interrupções. Problemas que, de acordo com Cegatti, persistem há anos e atingiram um dos pontos mais altos e graves no temporal de sexta-feira (03).

A apresentação de Cegatti e relatos de moradores do Paraíso da Cachoeira e das Chácaras São Marcelo e Sol Nascente também mostraram problemas nos seus bairros. Além daqueles já mencionados, há casos, segundo os moradores, em que a vegetação de árvores encosta na fiação elétrica e outros envolvendo transformadores, fiação e postes em condições ruins.

Um dos resultados da discussão foi o agendamento da assinatura de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), entre Prefeitura e a Neoenergia Elektro, para terça-feira (21), às 10h, na Câmara Municipal.