CLIQUE AQUI E ACESSE O PROJETO DO PLANO DIRETOR
A Câmara Municipal de Mogi Mirim recebeu na noite de quinta-feira, dia 10, um grande número de moradores mogimirianos para entender e debater questões referentes ao projeto do novo Plano Diretor do município. Essa foi a primeira audiência pública promovida pelo Legislativo. Estão marcadas outras duas: 23/03 e 05/04.
A audiência teve a presença dos vereadores, de secretários municipais, do Promotor de Justiça André Luiz Brandão e foi presidida pela Presidente da Câmara, Sonia Regina Rodrigues – Sonia Módena.
Os representantes da Prefeitura - entre eles o Secretário de Planejamento Urbano Mário Maragoni Filho - explicaram os principais pontos de alteração e reiteraram que o resultado desse projeto foi obtido após plenárias e audiências promovidas em todas as regiões da cidade.
Entre os pontos abordados estiveram os vazios urbanos (terrenos sem construção entre bairros já habitados) e que a intenção é fazer com que esses espaços não fiquem parados.
Também foi expandida a área considerada como Centro da cidade e foi detalhada a intenção de se criar um anel viário, criando rotas que desviem do centro da cidade para serem utilizadas principalmente por caminhões.
Chácaras
A audiência pública contou com muitos moradores e comerciantes das regiões das chácaras São Marcelo e Sol Nascente. Houve discussão se esses bairros serão classificados como Exclusivamente Residenciais ou como Predominantemente Residenciais, o que não impediria a instalação de empresas e comércios.
Atualmente já existem empresas instaladas nesses bairros, por isso há um impasse nessa questão. O público presente pode participar da discussão com argumentos para ambos os lados.
Segundo a presidente da Câmara, Sonia Módena, será preciso diálogo nessa questão das chácaras, mas também há vários pontos que merecem atenção por parte dos vereadores e da população mogimiriana para que a legislação aprovada seja benéfica para o futuro da cidade.
Redação: Tom Oliveira/Comunicação Câmara Mogi Mirim