Na 40ª Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira (27), Luiz Fernando Saviano tomou posse do cargo de vereador, em razão do afastamento de trinta dias da vereadora Sônia Regina Rodrigues Módena (PSD), que está em tratamento de saúde.

"Conforme Requerimento nº 537/2023," – iniciou o Presidente da Câmara, vereador Dirceu da Silva Paulino (Solidariedade) – "aprovado por esta Casa na última sessão do dia 13 de novembro, no qual a vereadora Sônia Regina Rodrigues Módena solicitou afastamento por trinta dias, com base no artigo nº 81, inciso I, alínea “a”, e artigo nº 167, parágrafo 1º, do Regimento Interno vigente, combinado com o artigo nº 44, inciso I, da Lei Orgânica do Município, comunico que em virtude da renúncia do primeiro suplente do Partido Cidadania e conforme dispõem os artigos nº 82 parágrafo 1º e nº 94 do Regimento Interno e satisfeitas todas as exigências documentais, solicito que adentre ao plenário o senhor Luiz Fernando Saviano, segundo suplente do Partido Cidadania, para tomar posse e dirigir-se à tribuna para a aceitação do termo de compromisso.

"Prometo exercer com dedicação e lealdade meu mandato. Respeitando a lei e promovendo o bem-estar do Município. Assim o prometo," disse o vereador Saviano.

Posteriormente, em sua fala durante o Expediente da sessão, Saviano declarou votos de recuperação à Sônia Módena, agradeceu à família, ao partido e a Gerson Rossi (primeiro suplente do Cidadania), ao grupo escoteiro Encantos da mata, a seus eleitores, entre outras pessoas.

"Minha presença nesta Casa de Leis se resumirá a apenas três sessões. Mas que possam ser sessões intensas, de muito trabalho e de reflexos positivos para a população mogimiriana. E o pouco que eu plantar nestes 14 dias possam dar bons frutos no futuro e refletir positivamente nesta cidade, que me adotou há 49 anos, pois cá cheguei com algumas semanas de vida e aqui pretendo permanecer até o fim dos meus dias."

Por fim, Saviano disse: "Independente de minhas posições e de meus votos. Divergir politicamente, sim. Tornar-se inimigos, jamais.”