Na quinta-feira (10), uma cerimônia, no plenário, homenageou o Lar Espírita Maria de Nazaré por seu meio século de existência e serviços prestados. A homenagem, marcada também pela afixação de duas placas (na galeria da Câmara e no prédio da entidade), teve a autoria do Vereador Ademir Souza Floretti Junior (Republicanos) e contou com a presença do presidente da Associação Espírita Jesus e Caridade, Isaque Roberto Januário, da vice-presidente, Sueli Andrade Januário, dos vereadores Joelma Franco da Cunha (PTB) e Luis Roberto Tavares (PL), da assessoria parlamentar de Cinoê Duzo (PTB) e funcionários da entidade.

Na fala de abertura, Ademir Junior destacou a importância da entidade, nesses 50 anos, e seu serviço para o Município: "Só foi possível chegar até aqui porque pessoas comprometidas se colocaram à disposição e todos os dias trabalham para que o Lar se mantenha de pé." O vereador acrescentou que a população precisa conhecer melhor o trabalho realizado pela associação.

Em seguida, os presentes e uma apresentação em vídeo relembraram a história do lar e da associação, desde a sua fundação por Juca de Andrade, em 1973, quando recebeu as cinco primeiras crianças. A entidade, destinada a abrigar crianças com necessidades especiais, se expandiu ao longo dos anos com o apoio da população e, na década de 1990, abrigava aproximadamente 50 pacientes. Em 1998, firmou um convênio com o Sistema Único de Saúde (SUS) como hospital especializado para antendimento ininterrupto de pacientes sob cuidados prolongados e enfermidades neurológicas.

O Lar Espírita Maria de Nazaré abriga atualmente 60 pacientes, com idades entre 18 e 84 anos, os quais recebem um atendimento multiprofissional de dezenas de profissionais. Os pacientes são crianças órfãs ou pessoas de famílias sem condições financeiras para um tratamento especializado. Além disso, a entidade funciona com apoio financeiro do Poder Público (por exemplo, recursos do SUS e emendas parlamentares dos vereadores) e da população.

A cerimônia contou com a presença dos colaboradores José Roberto Januário, Neusa Corari de Andrade, Maria Luiza Prado, Edson Domingos de Andrade, Sara Maria Januário, Larissa Divina Abreu Moraes, Ariadne Prado, Alessandra Simoso, Marlene Barbosa, Renata Araújo Silva e Joaquim Brandão.   



Mais Notícias

41ª Sessão Ordinária: Confira o que será discutido e votado na "Ordem do dia"

Ler a notícia

Propositura possibilita cessão onerosa de direito à nomeação de equipamentos públicos municipais

Ler a notícia