Com apenas 14 anos de idade, a lutadora Ana Paula Siqueira já coleciona importantes títulos no Jiu-Jitsu. Como reconhecimento por seus esforços e pelos resultados alcançados, a Câmara Municipal concedeu à atleta mogimiriana, e a seu treinador Leandro Ramos, o "Diploma de Honra ao Mérito”.

A iniciativa da homenagem foi do Vereador Dirceu da Silva Paulino (Solidariedade): “É um orgulho para a cidade ter uma menina assim, que com 14 anos já possui essas conquistas.” Ana Paula recentemente foi campeã da Copa Reis de Jiu-Jitsu e da Etapa Premium Cup de Jiu-Jitsu, além disso, ela também já foi Vice-campeã mundial de Jiu-Jitsu em sua categoria.

"É realmente fantástico o que ela vem conseguindo com o apoio dos pais, dos técnicos, dos amigos como o Weberty [Alves]", frisou Dirceu, mencionando que o próximo desafio de Ana Paula é o Campeonato Mundial, que será disputado neste mês de novembro em São Paulo.

Ana Paula, seus pais – Luciene e Paulo Siqueira –, e seu treinador Leandro Ramos agradeceram pela homenagem e pelo apoio de todos, sobretudo, da Prefeitura, da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer, e da Câmara Municipal de Mogi Mirim.

 

Semana Geek e Expogames

Na mesma sessão, a Vereadora Mara Cristina Choquetta (PSB) utilizou a tribuna para elogiar a Semana Geek e a Expogames. De acordo com a vereadora, o público pôde se divertir com a exposição de videogames, consoles, cartinhas de mangás, tabuleiro, entre outras coisas.

“No dia 29 [Dia Geek], nós tivemos, além de tudo isso que eu falei, praça de alimentação, apresentação de bandas, tivemos também a presença de Alex Mamed, que é o maior colecionador brasileiro de videogames, que trouxe um exposição de videogames rosa simbolizando o 'Outubro Rosa'. Então foi um lance muito bacana que uniu a cultura e a saúde, (...) e lotou o auditório do Centro Cultural”.

De acordo com Mara Choquetta, cerca de cinco mil pessoas participaram do evento no sábado (29) e domingo (30): “Foi um momento maravilhoso para Mogi Mirim”, enalteceu a vereadora.

Mara Choquetta destacou ainda que os games também são uma modalidade de esporte, tão saudáveis quanto as modalidades mais tradicionais.



Mais Notícias

Projeto de Lei sobre Serviço de Inspeção Municipal Sanitária e Industrial de Produtos de Origem Animal é aprovado

Ler a notícia

Orçamento de 2023 será votado, em segundo turno, na sessão ordinária desta segunda (28)

Ler a notícia