Com apenas 14 anos de idade, a lutadora Ana Paula Siqueira já coleciona importantes títulos no Jiu-Jitsu. Como reconhecimento por seus esforços e pelos resultados alcançados, a Câmara Municipal concedeu à atleta mogimiriana, e a seu treinador Leandro Ramos, o "Diploma de Honra ao Mérito”.

A iniciativa da homenagem foi do Vereador Dirceu da Silva Paulino (Solidariedade): “É um orgulho para a cidade ter uma menina assim, que com 14 anos já possui essas conquistas.” Ana Paula recentemente foi campeã da Copa Reis de Jiu-Jitsu e da Etapa Premium Cup de Jiu-Jitsu, além disso, ela também já foi Vice-campeã mundial de Jiu-Jitsu em sua categoria.

"É realmente fantástico o que ela vem conseguindo com o apoio dos pais, dos técnicos, dos amigos como o Weberty [Alves]", frisou Dirceu, mencionando que o próximo desafio de Ana Paula é o Campeonato Mundial, que será disputado neste mês de novembro em São Paulo.

Ana Paula, seus pais – Luciene e Paulo Siqueira –, e seu treinador Leandro Ramos agradeceram pela homenagem e pelo apoio de todos, sobretudo, da Prefeitura, da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer, e da Câmara Municipal de Mogi Mirim.

Semana Geek e Expogames

Na mesma sessão, a Vereadora Mara Cristina Choquetta (PSB) utilizou a tribuna para elogiar a Semana Geek e a Expogames. De acordo com a vereadora, o público pôde se divertir com a exposição de videogames, consoles, cartinhas de mangás, tabuleiro, entre outras coisas.

“No dia 29 [Dia Geek], nós tivemos, além de tudo isso que eu falei, praça de alimentação, apresentação de bandas, tivemos também a presença de Alex Mamed, que é o maior colecionador brasileiro de videogames, que trouxe um exposição de videogames rosa simbolizando o 'Outubro Rosa'. Então foi um lance muito bacana que uniu a cultura e a saúde, (...) e lotou o auditório do Centro Cultural”.

De acordo com Mara Choquetta, cerca de cinco mil pessoas participaram do evento no sábado (29) e domingo (30): “Foi um momento maravilhoso para Mogi Mirim”, enalteceu a vereadora.

Mara Choquetta destacou ainda que os games também são uma modalidade de esporte, tão saudáveis quanto as modalidades mais tradicionais.