"Iniciarei com este simples cartaz. Gratidão a Deus pelo seu talento e gratidão por revelar jovens não só para o esporte, mas para toda a vida; por revelar pessoas do bem e do coração bom, dos bons conselhos e dos bons exemplos."

Na segunda-feira, dia 04 de dezembro, o Professor José Francisco Garros recebeu uma homenagem do vereador Cinoê Duzo (PTB), pelas décadas em que lecionou educação física nas escolas de Mogi Mirim.  

José Francisco Garros foi preparador físico do Mogi Mirim Esporte Clube, na década de 1970, e professor de educação física em inúmeras escolas daqui e de São Paulo. Em Mogi, ele foi professor e vice-diretor da Escola Municipal Francisco Piccolomini, assim como lecionou em todas as escolas estaduais da cidade: Coronel Venâncio, Ernani Calbucci, Monsenhor Nora, Rodrigues Alves, Peres Marques, São Judas Tadeu, Valério Strang, Altair Polettini, Colégio Imaculada e Aristides Gurjão. 

"Ao longo da vida profissional, este professor dedicou-se à formação e educação das crianças, adolescentes, jovens e adultos, e também das pessoas que têm juventude acumulada, que são os queridos idosos. Passando por salas de aula, pátios, quadras, onde além de técnicas esportivas, jogos e brincadeiras, tornou-se um amigo no dia a dia das pessoas que conviviam com ele. São homens e mulheres de bem que o reconhecem até hoje com muito carinho e respeito," disse Cinoê Duzo. 

Professor Garros hoje tem 76 anos e é viúvo da senhora Nilda, com quem viveu por mais de cinquenta anos.

Participaram da homenagem os filhos do professor: Rogério, Renato e Nelise, além de outros familiares. Também estiveram presentes o Presidente da Câmara, vereador Dirceu da Silva Paulino (Solidariedade), os vereadores Ademir Souza Floretti Junior (Republicanos), Geraldo Vicente Bertanha (União Brasil), Mara Cristina Choquetta (PSB) e Luzia Cristina Cortes Nogueira (PDT).



Mais Notícias

5ª Sessão Ordinária: veja o que será discutido e votado na

Ler a notícia

Revisão do Plano Municipal de Turismo e desapropriações são temas da reunião das comissões desta semana

Ler a notícia