Na quarta-feira (19/10), o instrutor técnico João Paulo Depierri ministrou o curso “Treinamento Brigada de Incêndio” aos funcionários da Câmara Municipal.

De acordo com Depierri, aproximadamente 90% dos incêndios acontecem devido à sobrecarga nas instalações elétricas e a prevenção compreende uma série de medidas e uma determinada distribuição dos equipamentos de combate a incêndio.

Para Depierri, a prevenção requer vigilância diária e contínua em todas as dependências do local e a colaboração de todos os funcionários. O instrutor também destacou que algumas regras devem ser observadas para a prevenção, por exemplo: conhecer os procedimentos gerais em caso de incêndio, saber a localização dos extintores e conservar livre o acesso aos equipamentos de combate ao fogo.

Os funcionários da Câmara também aprenderam a manusear os equipamentos de combate ao fogo e como proceder em caso de vazamento ou mesmo fogo em botijão de gás. Em outra parte do curso, eles também receberam treinamento sobre como proceder em emergências de engasgamento e como prestar os primeiros socorros quando uma pessoa sofre uma parada cardiorrespiratória.

O objetivo do curso, ainda segundo Depierri, entre outras coisas, é formar equipes de funcionários aptas a atuar em situações de emergência, evitando-se o pânico e o descontrole.



Mais Notícias

41ª Sessão Ordinária: Confira o que será discutido e votado na "Ordem do dia"

Ler a notícia

Propositura possibilita cessão onerosa de direito à nomeação de equipamentos públicos municipais

Ler a notícia