Iniciativa partiu de Mara Choquetta e teve apoio dos demais vereadores

Durante a sessão ordinária de segunda (08/08), os vereadores mogimirianos aprovaram, por unanimidade, o Decreto Legislativo que cria no Município a Frente Parlamentar da Agricultura e do Agronegócio.

Essa iniciativa nasce com o objetivo de integrar o Legislativo Municipal, de forma suprapartidária, a outros órgãos e entidades locais na criação de políticas públicas que favoreçam o setor, gerando renda para trabalhadores do campo e desenvolvimento econômico para o município.

No Decreto Legislativo está prevista a participação de representantes da Prefeitura, do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, do Sindicato Rural, de Entidades de Classe, ONGs e Organizações Sociais, além, é claro, de moradores e pessoas interessadas no tema.

Reuniões mensais

A Frente é a primeira da atual legislatura (2021-2024) e terá como presidente a Vereadora Mara Choquetta (PSB) - que registrou a autoria do Projeto de Decreto Legislativo – contando ainda com a participação ativa de outros vereadores que atuam em causas ligadas ao Agro. “Queremos gerar debate saudável promovendo uma união de forças na criação de políticas públicas para o setor”, acrescentou Mara.

Ainda de acordo com o Decreto, as reuniões da Frente Parlamentar serão realizadas mensalmente na Câmara Municipal.

Redação e Fotos: Tom Oliveira