Secretária Maria Helena Scudeler de Barros, deputada Joice Hasselmann e presidente da Câmara, Sônia Módena, durante evento na Estação Educação

Deputada Federal esteve em Mogi Mirim para divulgar o envio de novas emendas; em 2020 Joice encaminhou R$ 160 mil para atendimento a pacientes da Covid-19

Com intermediação da presidente da Câmara, Sônia Regina Rodrigues Módena (PSD), a deputada federal Joice Hasselmann (PSDB) esteve em Mogi Mirim na tarde de quinta-feira (12/05) para anunciar o envio de emendas parlamentares destinadas a projetos importantes para a cidade.

A deputada encaminhou R$ 250 mil para o BEA (Bem Estar Animal), além de R$ 500 mil para a construção da Casa da Mulher e R$ 350 mil para o CRAS (Centro de Referência em Assistência Social). Esse último recurso será destinado a obras de reforma e adequação do prédio do CRAS Norte para o atendimento das famílias dessa região da cidade.

Fico feliz em estar aqui e ver tantas mulheres guerreiras. Quando fiquei sabendo do projeto da Casa da Mulher, eu não podia deixar de destinar uma emenda tão necessária. Essa é uma pauta de toda a sociedade e é um motivo de orgulho para mim”, destacou a deputada.

Marco para a cidade

A presidente da Câmara, Sônia Módena, afirmou que é um marco na história da cidade a construção da Casa da Mulher. “Não temos hoje um atendimento especializado para que a mulher seja acolhida. A delegacia deve ser o último lugar que ela vai procurar. Precisamos capacitá-las, inseri-las no mercado de trabalho para que possam ser independentes financeiramente e não permanecerem fragilizadas perante os homens”, destacou.

Para a vereadora e primeira-dama, Luzia Cristina Nogueira (PDT), a iniciativa é digna de elogios. “Eu sei da dificuldade que todas nós enfrentamos e é fundamental que elas possam ser independentes financeiramente”, pontuou.

Outras lideranças

O encontro com a deputada contou com a presença também dos vereadores Marcos Antônio Franco (PSDB), Mara Choquetta (PSB), Dirceu Paulino (SDD) e João Victor Gasparini (União). Também estiveram presentes secretários municipais de governo e representantes de entidades ligadas à causa animal e à causa da mulher.

Joice e Sônia durante conversa com presidente da Acimm sobre projetos turísticos para Mogi Mirim

Associação Comercial

No mesmo dia, a deputada Joice Hasselmann e a vereadora Sônia Módena se reuniram com José Luiz Ferreira, presidente da Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (Acimm), com Lígia Martuci, da Associação Brasileira de Citrus de Mesa (ABCM) e com Diego Barroso, da CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento).

Na ocasião, foi solicitado apoio à deputada e à vereadora para um importante projeto ligado ao turismo de Mogi Mirim: a transformação por completo do Complexo do Zerão em um espaço mais estruturado e moderno para atração de eventos e atividades de turísticas e de lazer, e também apoio a demandas do setor de citrus de mesa. Joice e Sônia afirmaram que irão se encontrar com o governador Rodrigo Garcia na próxima semana e se comprometeram em levar as demandas ao Chefe do Executivo Estadual.

Redação e fotos: Tom Oliveira