Por iniciativa da Mesa Diretora, em breve e gradativamente, os trâmites internos da Câmara Municipal deixarão de ser feitos por meio dos papéis.

 

A intenção é utilizar o sistema de informática, já implantado na Casa, para realizar todos os procedimentos entre servidores, assessores parlamentares e vereadores como, por exemplo, registro de proposituras e de pareceres de projetos.

 

A Câmara possui contrato com a Sino Siave, cujo sistema oferece várias ferramentas digitais para atender o objetivo da Mesa Diretora.

 

Na última terça-feira (06), os servidores efetivos fizeram um treinamento com o responsável pela empresa para conhecerem as ferramentas disponíveis e interessantes para o dia a dia do Poder Legislativo.

 

O encontro aconteceu no plenário da Câmara.

 

O mesmo treinamento será agendado para os assessores parlamentares.

 

Assim que essa fase for concluída, a Mesa Diretora marcará uma data para que os trâmites internos passem a ser apenas por meio digital, por meio do sistema já existente.

 

Entre outros benefícios, a iniciativa deverá proporcionar economia de espaço, menor acúmulo de papéis, organização do trâmite dos processos, aumento de produtividade na localização dos documentos.



Mais Notícias

Vereadores aprecidam projetos envolvendo a Metalúrgica Afiak e o loteamento Jardim Hélio Cruz

Ler a notícia

Câmara está em processo de contratação de nova empresa para transmissões ao vivo das sessões

Ler a notícia