A Câmara Municipal de Mogi Mirim recebeu durante a sessão ordinária desta segunda-feira (06/06) um grupo de atiradores desportivos de Mogi Mirim. Eles estiveram no plenário a convite do Vereador Geraldo Bertanha, o Gebê (União Brasil), que formalizou uma Moção de Apoio ao porte de armas pelos CACs (colecionadores, atiradores desportivos e caçadores), aprovada por unanimidade pelos demais vereadores.

Na Moção, Gebê pediu apoio dos colegas para o Projeto de Lei 418/21, em tramitação na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), de autoria da Deputada Estadual Letícia Aguiar, que reconhece o risco da atividade e a necessidade do porte de armas de fogo aos CACs. “Mogi Mirim tem centenas de CACs e esse público vem aumentando”, salientou Gebê.

Projeto de Lei Municipal

Gebê destacou ainda que protocolou o Projeto de Lei Municipal nº 96/2022, para ser debatido e votado pela Câmara de Mogi Mirim, que “Institui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Mogi Mirim, o dia 9 de Julho, como o “Dia dos Caçadores, Atiradores e Colecionadores – os CACs” e reconhece o risco da atividade e a efetiva necessidade do porte de armas de fogo ao atirador desportivo integrante de entidade de desporto legalmente constituída nos termos do inciso IX do artigo 6º e artigo 10º da Lei Federal n. 10.826 de 2003.”

Esse projeto está em avaliação pelas comissões permanentes da Câmara.

 



Mais Notícias

Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é pauta única da sessão ordinária desta segunda (04/07); Saiba mais!

Ler a notícia

Audiência Pública debate o trabalho dos Bombeiros Municipais

Ler a notícia