Na segunda-feira (06/02), a Câmara celebrou um Ato em Defesa da Democracia. A iniciativa teve a autoria do Vereador Tiago Cesar Costa (MDB).

O evento, relacionado à Lei Municipal nº 6.352/2021, também de autoria do Vereador Tiago Costa, contou com a presença da Vice-Prefeita, Dra. Maria Alice Mostardinha, da Secretária de Relações Institucionais, Maria Helena Scudeler de Barros, do Presidente da Câmara, Dirceu da Silva Paulino (Solidariedade), da Vice-Presidente, Dra. Lúcia Tenório (Cidadania), da 1ª Secretária, Mara Cristina Choquetta (PSB), dos Vereadores Ademir Souza Floretti Junior (Republicanos), Alexandre Cintra (PSDB), Cinoê Duzo (PTB), Geraldo Vicente Bertanha (União Brasil), Joelma Franco da Cunha (PTB), Luis Roberto Tavares (PL), Marcio Evandro Ribeiro (Podemos), Marcos Antônio Franco (PSDB), Marcos Paulo Cegatti (PSD).

Também estiverem presentes o ex-Vereador e atual presidente municipal do MDB, Moacir Genuario (Moacir Goleiro), Ivandir Acacio Costa, entre outros.

Em seu discurso, o Vereador Tiago Costa defendeu as instituições e a democracia brasileira, assim como repudiou os ataques contra as sedes dos três Poderes, em Brasília, ocorridos no dia 08 de janeiro de 2023. 

“O Supremo Tribunal Federal, Poder Judiciário, foi atacado. O Congresso Nacional, Poder Legislativo, foi atacado. O Palácio do Planalto, Poder Executivo, foi atacado. Discordância é saudável numa democracia, oposição também. (...) As instituições devem ser preservadas e jamais atacadas da forma que foram. (…) As instituições pertencem ao Brasil, ao povo brasileiro. E quando nós vemos o símbolo máximo dos poderes atacado, não é o time A ou B que é atacado, não é a cor vermelha ou verde que é atacada, não é a esquerda ou a direita que é atacada, é a democracia do Brasil que pertence a todos."

No final do ato, Tiago Costa distribuiu um certificado aos presentes.

 

       



Mais Notícias

12ª Sessão Ordinária: veja o que será discutido e votado na "Ordem do dia"

Ler a notícia

Câmara aprova dois PLs, em turno único, e um PL, em primeiro turno, na 11ª Sessão Ordinária

Ler a notícia