A vitoriosa equipe de handebol feminino infantil do Clube Mogiano foi homenageada pelo Legislativo Municipal na Sessão Ordinária de segunda-feira (26/11), no Plenário da Câmara Municipal, homenagem solicitada pela aprovação do requerimento nº 495 de 2018, de autoria dos vereadores Alexandre Cintra, Gerson Luiz Rossi Junior, Moacir Genuário e Tiago Cesar Costa. Na cerimônia de homenagem o clube foi homenageado com uma placa e diploma para a comissão e atletas.

O Clube Mogiano conquistou na Argentina seu maior e principal título no handebol. No último dia 2, a equipe infantil feminina sagrou-se campeã do Campeonato Sul-americano de Handebol. A competição foi disputada entre 29 de outubro e 2 de novembro, em Mendoza, na Argentina, e reuniu as seleções do Paraguai, Uruguai, Chile e Argentina. O Recanto representou o Brasil na competição.

Como atual campeão brasileiro de clubes na categoria, o Recanto recebeu o convite da Confederação Brasileira de Handebol de representar o país nesse que foi o primeiro campeonato internacional em que o clube competiu.

A consagração da equipe apoiada pela Sejel (Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer), veio no início de novembro, quando conquistou o título em Mendonza, na Argentina, após vitória sobre a seleção chilena por 41 x 26. Anteriormente, o Brasil protagonizado por Mogi Mirim venceu a seleção da casa, Argentina, por 19 x 14 e a seleção do Uruguai por 21 x 17. Nesta modalidade, esta foi a maior conquista do município.