59 alunos da rede municipal de ensino, medalhistas na 17ª edição da OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia), foram homenageados pelos vereadores na sessão parlamentar ocorrida na última segunda-feira (5). A iniciativa da homenagem partiu do vereador Geraldo Bertanha.

Do 1º ao 9º anos, os estudantes de escolas públicas se destacaram na disputa ao atingir 12 premiações em ouro, 19 de prata e 28 condecorações em bronze.

Os medalhistas estão matriculados nas escolas Profª. “Ana Isabel da Costa Ferreira” (Mogi Mirim II); “Francisco Piccolomini” (Santa Cruz); Prof. “Jorge Bertolaso Stella” (Parque do Estado II); Prof. “Geraldo Alves Pinheiro” (Linda Chaib); Prof. “Helena dos Santos Alves” (Maria Beatriz) e Vereadora “Terezinha da Silva Oliveira” (Novacoop).

A cerimônia também foi acompanhada por familiares dos homenageados, o que resultou na lotação da área reservada à população.

O reconhecimento reflete a qualidade do projeto pedagógico municipal, coordenado pela Secretaria de Educação em parceria com as equipes gestoras e corpo docente. Recentemente, a nota divulgado pelo Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) 2018 apresentou Mogi Mirim com média superior ao índice nacional.

Fotos: divulgação

Fonte: site Prefeitura Municipal de Mogi Mirim



Mais Notícias

Câmara Municipal Homenageia Equipe de Handebol Feminino Campeã Sul-americana

Ler a notícia

Legislativo homenageia Atirador Destaque do Ano de 2018

Ler a notícia