Na sessão ordinária da Câmara de Mogi Mirim realizada na noite de segunda-feira, dia 7, a ex-diretora de escola Rosa Maria Silva recebeu uma Moção de Aplausos e Congratulações como reconhecimento por sua postura como mulher atuante em sua profissão e também em trabalhos voluntários que desempenha.

A Moção, apresentada pela vereadora Joelma Franco da Cunha (PTB), foi aprovada por todos os vereadores e tem como finalidade comemorar os 90 anos do voto feminino no Brasil, instituído em 1932 no governo de Getúlio Vargas.

Rosa Maria é natural de Santos e se mudou para Mogi Mirim aos 7 anos. Aqui, exerceu as funções de professora e diretora de escola. Também ganhou destaque pela participação em ações sociais desde 1989, sendo voluntaria no Lar São Francisco. Atualmente ela faz parte da Casa dos Conselhos Municipais, integrando os Conselhos do Idoso, de Esporte e de Saúde.

“Contar com este tipo de atuação é motivo de orgulho para nossa cidade, na medida que espelha outras tantas mulheres do nosso município, empenhadas na luta por uma sociedade mais justa e igualitária”, comentou a Vereadora Joelma Franco.

 

Redação: Manuel Nardi



Mais Notícias

17ª Sessão Ordinária: veja o que consta na "Ordem do dia" da sessão

Ler a notícia

16ª Sessão Ordinária: veja projeto de lei aprovado em segundo turno

Ler a notícia