Pela primeira vez em sua história, a Câmara Municipal de Mogi Mirim fará a entrega do Diploma Ana Néri a 17 profissionais que se destacam atuando na área da saúde no município. São enfermeiros, médicos, técnicos e auxiliares de enfermagem, mas também trabalhadores dos setores administrativos e de apoio.

A inédita entrega será feita em sessão solene na quarta-feira (18/05), às 19 horas, no plenário, na Rua Dr. José Alves, 129, Centro.

O Diploma
O Diploma Ana Néri é um dos títulos honoríficos entregues pela Câmara. A relação dos profissionais homenageados foi feita em conjunto com o Posto de Atendimento que representa Mogi Guaçu e Mogi Mirim do Sinsaúde Campinas e Região.
Para a Presidente da Câmara, Sônia Regina Rodrigues Módena, são os vereadores os honrados em poder homenagear esses trabalhadores que se dedicam diariamente para o bom atendimento dos pacientes. “A pandemia nos mostrou que eles são os verdadeiros heróis porque não pararam um único segundo sequer em sua missão de salvar vidas”, destaca.

Quem foi Ana Néri?
Conhecida como a “Mãe dos Brasileiros”, Ana Néri é lembrada por seus serviços voluntários durante a Guerra do Paraguai. Ela atuou num cenário de extrema falta de recursos humanos e materiais e em condições precárias de higiene e de socorro às vítimas, mas seu trabalho foi incansável na luta por salvar vidas. Com essa história de superação e garra, Ana Néri tornou-se símbolo da Enfermagem e também de toda a área da saúde brasileira.

Redação e Arte: Tom Oliveira