Vereador João Victor Gasparini

Iniciativa tem como objetivo facilitar o acesso dos mogimirianos à rede pública de saúde 

 

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (20/06), a Câmara de Mogi Mirim aprovou em segunda votação o Projeto de Lei nº 149 de 2021, de autoria dos vereadores João Victor Gasparini (União), Robertinho Tavares (PL) e Lúcia Tenório (Cidadania). 

A iniciativa dos vereadores cria no Município o programa “Agenda da Saúde”, que possibilitará aos mogimirianos o agendamento de consultas, exames e procedimentos médicos por meio da internet ou telefone, sem a necessidade de deslocamento até uma Unidade Básica de Saúde (UBS) ou Estratégia de Saúde da Família (ESF). 

Vereador Robertinho Tavares

Ainda de acordo com o PL, os agendamentos e cancelamentos feitos de forma remota serão realizados nos postinhos onde o morador já possua cadastro de identificação prévio, sendo que durante a consulta ou exame, ele deverá apresentar documentos de identidade e o número do Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). 

Vereadora Lúcia Tenório

Essa propositura, que ainda será avaliada pelo prefeito, continuará permitindo que o agendamento possa ser feito presencialmente, da forma que ficar mais fácil para o paciente. 

 

Redação e Fotos: Tom Oliveira 



Mais Notícias

Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é pauta única da sessão ordinária desta segunda (04/07); Saiba mais!

Ler a notícia

Audiência Pública debate o trabalho dos Bombeiros Municipais

Ler a notícia