Na manhã desta terça-feira (04), os servidores efetivos da Câmara Municipal de Mogi Mirim participaram de uma importante reunião com o consultor da USP, o Prof. Dr. Raul Miguel Freitas de Oliveira. O assunto em pauta foi a reforma administrativa.

Nesse encontro, o consultor debateu os principais pontos de um novo relatório do serviço de consultoria elaborado pela USP, relacionados ao desenho dos órgãos da estrutura do Poder Legislativo, quantidade de servidores e demais questões que poderão subsidiar posteriormente o trabalho dos vereadores na elaboração de Lei.

Estiveram presentes os servidores efetivos do setor legislativo, administrativo e financeiro, procuradoria e informática que prestam serviços há anos no Poder Legislativo e possuem experiências importantes que podem ser utilizadas na elaboração da nova reforma.

Na próxima semana, está programada uma nova reunião com os servidores comissionados da Câmara Municipal, dando continuidade à metodologia participativa e colaborativa entre os servidores e a consultoria da USP.

Após a conclusão dos estudos, os vereadores poderão discutir e apreciar as leis que deverão tratar da nova estrutura de órgãos e plano de cargos, carreiras e salários. Em sendo aprovadas as futuras leis, posteriormente, poderão ser abertos concursos públicos para provimento dos cargos e atendimento das necessidades da Câmara.

A consultoria acerca da reforma administrativa é prestada pela USP desde março deste ano e tem um prazo de seis meses para ser concluída, sob um custo total aproximado de 70 mil reais.