Foram aprovados na manhã de hoje (17/12), dois projetos de lei do executivo municipal, doando áreas do município ao Estado, para a construção de uma escola estadual e a Sede da Diretoria Regional de Ensino.

A área para construção da unidade escolar estadual está localizada na região do bairro Linda Chaib, próximo ao UPA. A escola a ser construída será nos moldes do Programa “Ensino Integral”, visando atendimento a estudantes mogimirianos da rede de ensino estadual. A escola vai atender mais de mil alunos.

A outra área vai ser utilizada para a construção da nova Sede da Diretoria Regional de Ensino de Mogi Mirim e do Centro de inovação da Educação Básica Paulista (CIEBP). A Construção da nova sede visa sanar a necessidade da diretoria de ensino possuir um novo prédio para atender a demanda que existe. A Diretoria Regional atende 35 mil alunos e 5 mil professores de 13 cidades da nossa região.

No tocante ao Centro de inovação da Educação Básica Paulista será permitido a criação e o desenvolvimento de pratica e tecnologias para atender a demanda educacional de nossa cidade, tornando-se um polo de tecnologia e inovação para estudantes da rede pública, além atuar na formação de professores.

Na sessão, estiveram presentes integrantes da equipe da diretoria de ensino. A Dirigente Regional de ensino, Profa. Regina Navas destacou a importância dos projetos e agradeceu os Vereadores pela aprovação das proposituras.