Na sessão ordinária de segunda-feira (05), a Câmara aprovou a Moção nº 281, de 2023, de autoria da Vereadora Luzia Cristina Cortes Nogueira (PDT). A "Moção de apoio à Guarda Municipal de Mogi Mirim pela prisão dos três guardas municipais, ocorrida no último dia 15 de agosto" recebeu 13 votos favoráveis e dois contrários.
A moção entrou para a "Ordem do dia" da mencionada sessão a pedido do Vereador Tiago César Costa (MDB), que solicitou sua discussão.
Durante a discussão da propositura, a autora destacou o respeito às instituições: "Eu não quis fazer crítica a delegado, a juíza, a ninguém". De acordo com Luzia Cristina, a moção é de apoio às famílias dos guardas e à Guarda Municipal.
Votaram contrariamente à moção os vereadores Tiago César Costa (MDB) e Sônia Regina Rodrigues Módena (PSD). Tiago Costa ressaltou o valor das instituições, tanto da Guarda Municipal, quanto das demais relacionadas ao processo. Além disso, o vereador afirmou que não pode opinar sobre um processo que está em segredo de justiça. Sônia Módena, por sua vez, criticou o texto da moção e destacou o fato de o processo estar em sigilo.