Durante sessão ordinária de segunda-feira (23/05), os vereadores aprovaram por unanimidade - em segunda votação - o Projeto de Lei nº 188/2021 que institui em Mogi Mirim a Semana Municipal de Conscientização e Incentivo à Doação de Cabelo às Pessoas Carentes em Tratamento de Câncer.

De autoria do Vereador Ademir Júnior (Republicanos), a campanha deverá ser realizada anualmente na semana do dia 27 de Novembro – lembrado como o Dia Nacional do Combate ao Câncer e as doações serão encaminhadas para confecção de perucas a serem distribuídas de forma gratuita.

A campanha tem a finalidade de conscientizar a população da importância da doação de cabelos na recuperação da autoestima dos pacientes em tratamento de câncer e esclarecer os procedimentos e locais onde possam ser feitas as doações”, explica o vereador. “É de suma importância sensibilizarmos a sociedade sobre esse tema. Peço a ajuda de todos para que o projeto não fique no papel e sim seja colocado na prática”.

O Projeto de Lei segue agora para sanção do prefeito.

Redação e Fotos: Tom Oliveira