A diretora do CRF-SP, Danyelle Cristina Marini, durante reunião com vereadores na cidade de Monte Mor explicando a importância do projeto

 

Aprovado por unanimidade em segunda votação durante a sessão ordinária desta segunda-feira (02/05), o Projeto de Lei nº 05 de 2022 cria em Mogi Mirim a Semana do Uso Racional de Medicamentos e Combate à Automedicação.

A data fará parte do Calendário Oficial de Eventos de Mogi Mirim e será realizada anualmente na semana do dia 05 de maio. De acordo com a autora do PL, a Vereadora e Presidente da Câmara, Sonia Regina Rodrigues Módena, a iniciativa se deu após um pedido de farmacêuticos especialistas para que o poder público pudesse alertar a população quanto aos riscos da automedicação. “O uso inadequado dos medicamentos é um dos maiores problemas de saúde e que inclui o uso incorreto de antibióticos, injeções e a automedicação inapropriada”, justica.

Esse tema foi debatido durante o Parlamento Metropolitano de Campinas, evento em que a Presidente da Câmara de Mogi Mirim foi convidada a participar. Na ocasião, a diretora do Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo (CRF-SP), Danyelle Cristina Marini, destacou a importância do uso racional dos medicamentos, como a prescrição exata; o uso correto; o risco da automedicação; e o descarte adequado dos medicamentos vencidos.

O Projeto de Lei tem a coautoria da Vereadora e médica Lúcia Ferreira Tenório, que também defendeu a iniciativa. Após a aprovação, o Projeto será encaminhado para sanção do prefeito.

 

Redação e Fotos: Tom Oliveira

 



Mais Notícias

Audiência Pública de prestação de contas da saúde acontece nesta quinta (26/05), às 16h

Ler a notícia

Em reunião na Câmara, prefeito anuncia novo modelo de intervenção na Santa Casa

Ler a notícia