Iniciativa partiu da Vereadora Mara Choquetta

De autoria da Vereadora Mara Choquetta (PSB), foi aprovado por unanimidade pelos demais Vereadores nesta segunda-feira (27/06) o Projeto de Lei que institui em Mogi Mirim a Semana Municipal da Cultura Geek.

A semana terá como objetivo: valorizar a Cultura Geek na cidade; reconhecer a importância desse estilo de vida na formação social e intelectual; promover eventos para que a população possa interagir com elementos da Cultura Geek e demais ações de entretenimento nessa temática.

Entre os eventos poderão ser realizados campeonatos de jogos de tabuleiro, concursos de ‘cosplay’, feiras de livros e mangás, maratonas públicas de filmes, entre outros. O poder público poderá colaborar com a iniciativa privada para a realização desses eventos.

"Esse projeto será um benefício grande para o nosso município, pois os Geeks estão em todo lugar e aqui em Mogi Mirim há muitos deles", comentou a Vereadora Mara Choquetta.

O que é Cultura Geek?

De acordo com o projeto de lei aprovado, entende-se por Cultura Geek todas as ações, interações, atividades, tendências e estilo de vida popular diretamente ligada a jogos eletrônicos, jogos de tabuleiro e interpretação (RPG), cartas colecionáveis (TCG), tecnologias de integração, interação e imersão atuais e suas predecessoras, literatura em todas suas ramificações (mangás, quadrinhos etc.) produções cinematográficas, animações, séries e moda (cosplay e caracterização).

O Projeto de Lei segue para sanção do prefeito.

Redação e Fotos: Tom Oliveira