Os Bombeiros Municipais de Mogi Mirim estiveram na Câmara Municipal na noite desta segunda-feira (12/09) para receber uma Moção de Aplausos, de autoria do Vereador Robertinho Tavares (PL), pela ação de combate a um incêndio residencial na madrugada do dia 9 de setembro. Foram homenageados os Bombeiros Ícaro, Furigo, Marcos, Lucas e Mozela, além do chefe Di Martini.

A pedido do Vereador Geraldo Vicente Bertanha, o Gebê (União), os Bombeiros também apresentaram aos vereadores e público uma palestra sobre primeiros socorros. Entre os tópicos da apresentação foram demonstradas manobras de salvamento, como a Manobra de Heimlich contra afogamento de adultos e bebês, manobra de ressuscitação em caso de parada cardíaca e também em casos de convulsão. A apresentação completa pode ser conferida no Youtube da Câmara – clicando aqui.

Fotos: Tom Oliveira