A doação de leite materno será assunto de uma Audiência Pública em Mogi Mirim. O encontro foi remarcado para o dia 7 de abril, às 19 horas, no plenário da Câmara Municipal de Mogi Mirim, localizado na Rua Dr. José Alves, 129 – Centro.

Essa audiência tem como objetivo promover um diálogo sobre a instalação do posto de coleta de leite humano na cidade, cujo projeto de lei nº 137/2021 tramita pela Câmara. Nesse mesmo projeto também prevê a criação da “Semana de Conscientização para Doação de Leite Humano” em nosso município, a ser lembrada na segunda quinzena de agosto.

O tema poderá, inclusive, passar a ter uma campanha de incentivo à doação do leite materno durante o “Agosto Dourado”.

Aprovado por unanimidade pela Câmara, a realização da audiência foi de iniciativa dos vereadores Dra. Lúcia Maria Ferreira Tenório e Ademir Souza Floretti Junior. Esse tema, segundo os vereadores, é de fundamental importância na cidade num trabalho que será feito de forma interligada com o Banco de Aleitamento Materno de Itapira.

Para esse diálogo estão convidados os cidadãos mogimirianos, profissionais da saúde, gestores públicos e pessoas que atuam de forma voluntária nesse trabalho.

Venha participar e ajude nesta causa!

 

*Texto atualizado em 08/03

Redação: Assessoria de Comunicação/Câmara



Mais Notícias

Audiência pública discute temas de saúde e o serviço da Avante Social nos Centros de Atenção Psicossocial

Ler a notícia

Confira as proposituras aprovadas na "Ordem do Dia" da 20ª Sessão Ordinária

Ler a notícia