A Câmara Municipal de Mogi Mirim promove nesta terça-feira (06/09), a partir das 9h, uma Audiência Pública para debater o Projeto de Lei nº 115 de 2022, de autoria do Vereador João Victor Gasparini (União), que dispõe sobre criação, organização e atuação dos grêmios estudantis nas escolas municipais de Ensino Fundamental II. Nesse PL, entre outras questões, estão definidas a forma de eleições, a disposição das chapas concorrentes e o formato de votação.

De acordo com o Vereador, o Grêmio Estudantil é uma organização formada por alunos para representar o corpo discente de uma escola perante a sua direção, com o objetivo de defender  seus interesses, organizar eventos e ser um meio de comunicação entre os docentes, alunos e a comunidade escolar. “É um exercício de cidadania, convívio, liderança, comprometimento e responsabilidade”, pontua.

Redação e Arte: Tom Oliveira