Na segunda-feira (06), em cerimônia no plenário da Câmara, o jovem atleta mogimiriano Patryck Lanza dos Reis recebeu uma homenagem por suas conquistas no futebol brasileiro e mundial. A homenagem foi uma iniciativa do vereador João Victor Gasparini (União Brasil), por meio do Requerimento nº 430/2023, aprovado por todos os vereadores presentes na 32ª Sessão Ordinária de 2023.  

De acordo com a apresentação de Gasparini, Patryck começou no futebol de base de Mogi Mirim e foi campeão em todas as categorias. O destaque nos torneios municipais e regionais pela escolinha do São Paulo o levaram à Cotia, na melhor categoria de base do Brasil. 

"Com ótimo desempenho como lateral esquerdo, Patryck foi convocado para a seleção brasileira em 2018. No ano seguinte, mesmo com 16 anos, se tornou titular e destaque na campanha do título da Copa do Mundo sub-17. Aos 19 anos, ainda conquistou o Sul-Americano sub-20", nas palavras da apresentação.

Além desses títutlos, no último sábado, dia 04, Patryck foi campeão com a seleção nos Jogos Pan-Americanos de Santiago de 2023. 

João Victor Gasparini destacou o apoio da família para que o atleta alcançasse todas essas conquistas e acrescentou: "Dá muito orgulho pra todo o povo mogimiriano saber que alguém da nossa cidade chegou tão longe, na carreira da seleção brasileira." 

Desde 2019, Patryck também compõe o elenco profissional do São Paulo Futebol Clube e integrou o grupo nas conquistas do Paulistão 2021 e da Copa do Brasil de 2023.

"Só quem vive o esporte sabe a dificuldade que é" – disse Patryck Lanza dos Reis. "Eu saí muito cedo da minha cidade, Mogi Mirim, e tive que renunciar a muitas coisas. A gente vai tomando responsabilidades muito cedo e abre mão de muita coisa pra vivenciar um sonho. [...] Eu valorizo muito minha família e meus amigos. [...] A gente sabe como a nossa carreira é difícil em todos os sentidos, mas brasileiro é assim, não desiste, né. Muito feliz também de estar representando o povo mogimiriano, é um orgulho fazer parte dessa cidade." 

A cerimônia contou com a participação do Presidente da Câmara, vereador Dirceu da Silva Paulino (Solidariedade), da vereadora Mara Cristina Choquetta (PSB), do Secretário de Esporte, Juventude e Lazer, Wilians Mendes, da secretária de Relações Institucionais, Maria Helena Scudeler de Barros, de familiares e amigos de Patryck.



Mais Notícias

21ª Sessão Ordinária: Projeto da LDO 2025 será discutido e votado em primeiro turno

Ler a notícia

Audiência pública discute temas de saúde e o serviço da Avante Social nos Centros de Atenção Psicossocial

Ler a notícia